sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tratamento para engordar ???


Nos posts anteriores, eu relatei o quanto prejudiquei a minha saúde com alimentos industrializados, processados, gordurosos, salgados e todos os outros tipos de junk food + o sedentarismo. No entanto, nos últimos dez meses, adotei a reeducação alimentar e passei fazer exercícios 1 hora por dia, no mínimo três vezes. por semana. Com isso eliminei mais de dez quilos, melhorei auto estima, disposição e até a concentração. Infelizmente, a mudança no estilo de vida não foi suficiente para reabilitar cinco anos de má alimentação e precisei recorrer aos medicamentos. 

São sete remédios, sendo três deles homeopáticos e contendo uma média de três substâncias. Ao longo do dia tomo nove compridos, suplemento, chá e alimentos magros. 

Quando comecei o meu tratamento, o médico disse que eu deveria perder uma média de 5 kg por mês, nos dois primeiros meses do tratamento (de um total de 6 meses), porque os remédios diminuem o apetite, causam enjoo e melhoram o funcionamento do organismo. Mas ao contrário da previsão médica, eu não perdi nenhum quilo com  o tratamento. Além de não ter perdido o apetite, fiquei tarada por alimentos gordurosos e só conseguia controlar a náusea a base de coca-cola. Consegui manter a R.A e a F.A a dura penas, mas o resultado provisório não foi nada animado. Depois de dois meses de tratamento, engordei 8 kg. 

Conversei com o meu endocrinologista, ele falou aquilo que todo mundo já sabe: cada organismo reage a medicação é diferente. Apesar de ter ficado triste e desanimada por praticamente voltar a estaca zero, vou continuar o tratamento. O meu alívio é que devo eliminar a metade desses quilos quando deixar de tomar os medicamentos. Mas primeiro tenho que tratar as doenças e viver um dia de cada vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário