terça-feira, 7 de junho de 2011

Preliminares


O título do blog já dá uma idéia do que vão encontrar por aqui: eu vou usar esse espaço para narrar a minha luta diária para adotar hábitos saudáveis para ser uma pessoa saudável. Uma equação matemática muita obvia, mas que é muito difícil de colocar em prática na correria do dia a dia. Principalmente porque ser saudável não envolve apenas em alimentação correta, exercícios físicos e em dormir cedo, mas com o amor-próprio. E não é nada fácil pra mim, me amar como eu sou.

Não estou dizendo que me odeio, mas que sempre coloco os outros em primeiro lugar e desvalorizo meus interesses e sentimentos. Não é importante colocar aqui, o catalisador que fez com que me isolasse da pessoa que amava e dos meus melhores amigos. Mas basta saber que além de me esconder no serviço, eu também me escondi atrás de quilos extras.

Acima do peso eu posso justificar a minha reclusão, posso evitar o meu namorado e que amigos confundam o que sentem de verdade por mim. Sei que sou interessante, inteligente, divertida, mas a verdade é que há algum tempo eu me sinto uma fraude... Só não me sinto uma fraude quando estou triste, deprimida e sozinha. E sabotar o meu físico foi um dos muitos atalhos que escolhi para me manter isolada até de mim.

Como quero sair desse circulo vicioso de autocomiseração, sei que o segundo passo é perder os quilos extras. O segundo, porque o primeiro é aceitar que mereço ser feliz.

Não sei se alguém vai ler isso. Na verdade, eu não sei se quero que alguém leia... mas vou seguir em frente, um dia de cada vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário