terça-feira, 7 de junho de 2011

Correndo atrás do prejuizo

Até recentemente, mais ou menos uns quatros anos, não tinha problemas com a minha aparência. Estava com o peso ideal e saudável, agora estou pesando quase o dobro do que costumava pesar. Com sérios problemas respiratórios, tpm horríveis e muita indisposição. 

Eu sou do tipo de pessoa que vive em dois extremos. Quando estou estressada ou muito ansiosa, eu posso comer muito ou não comer nada. Eu já comi uma promoção grande do big mac + nuggets + sundae num momento de grande stress. E também acontece de passar 3 dias sem comer. 

A minha dieta é muito pobre em proteínas e vitaminas. Mesmo comendo de forma saudável no almoço (geralmente poção de arroz + feijão + verdura + salada + carne ) sei que deveria diminuir na carne e acrescentar mais alimentos com zinco e ferro. Sou totalmente viciada em coca-cola, devo tomar quatro litros por semana. 

E pra quem já foi do time de futebol e vôlei no colegial, além de viciada em academia até 2005, hoje não faço nada. Nada é um exagero, porque minha rotina é bem corrida e estressante. E prefiro usar escadas ao elevador... Mas pra quem tem que perder 50 kg pra ter o corpitcho da época da faculdade, vou precisar de muita garra e determinação.

Peso Anterior: 53 kg
Peso Atual: 103 kg
Meta: 55 kg
A perder: 50 kg

Numeração anterior: 34/36

Numeração Atual: 48/50
Meta: 38/40


O meu personal elaborou um plano de exercícios p eliminar 20 kg em 8 meses (maio a dezembro) e diminuir em 26% a gordura corporal em 6 meses. Uma meta que a primeira vista não parece ambiciosa, mas sei que o importante é criar uma base sólida para não ter recaídas e não engordar tudo de novo depois. O ponto positivo que é como fui atleta, desenvolvo condicionamento físico muito rápido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário